Itororó: Deputado Rosemberg entrega 50 barracas, kit’s ‘Feira Segura’ e participa de inauguração de pavimentação

Publicado: 24 de janeiro de 2021

Barracas destinadas aos agricultores familiares da Associação de Moradores da Região de Serra Torta de Dentro para venda da produção na feira do Distrito do Rio do Meio

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, na manhã deste domingo (24), no distrito do Rio do Meio, Itororó, da entrega de 50 barracas e kits ‘Feira Segura’ – com máscaras de proteção, gorro, avental, álcool em gel e informativo com os cuidados que os feirantes devem ter ao participar das feiras livres aos agricultores familiares da Associação de Moradores da Região de Serra Torta de Dentro, que comercializam sua produção na feira do distrito e, em seguida, inaugurou a pavimentação da rua Marcolino Nepomuceno.

“Com mais esta ação, facilitamos a venda da produção do agricultor e da agricultora familiar, que são responsáveis pela maior produção de alimentos que chegam à mesa do povo baiano, também melhoramos as condições de trabalho dos feirantes e proporcionamos aos clientes produtos saudáveis, com padrão de segurança e higiene. Estou muito contente, pois um dos meus primeiros trabalhos foi como feirante, aqui em Itororó”, afirmou o deputado Rosemberg.

A articulação do parlamentar, junto ao Governo do Estado – via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), beneficia os distritos de Altamira , Serra Torta de Dentro e Rio do Meio – onde é realizada a feira livre.

As barracas atendem uma demanda dos pequenos produtores de alimentos, dos comerciantes e foi pleiteada pelo ex-vereador Valfrido Miranda para melhorar a organização do espaço, atrair clientes pela apresentação dos alimentos com mais higiene em um ambiente padronizado.

Em seguida, ainda no Rio do Meio, Rosemberg com o prefeito Paulo Rios participou da inauguração da pavimentação com piso sextavado de concreto da rua Marcolino Nepomuceno. A obra foi realizada com recursos municipais.

Também estiveram presentes na agenda: o diretor-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, empresa vinculada a SDR, Adroaldo Almeida; a vice-prefeita de Itororó, Marcília Costa; a presidente da Câmara de Vereadores de Itororó, Andreia Figueiredo; vereadores, secretários municipais; a Associação de Moradores da Região de Serra Torta de Dentro, presidida por Cynthia Silva, representada por Valfrido e associados.

Foto: Prefeitura de Itororó