Itororó: deputado Rosemberg e prefeito Adauto sentam com Coelba para discutir regularização no Loteamento Santa Fé

Publicado: 21 de fevereiro de 2018

39510600635_4923283d6b_k

O Loteamento Santa Fé, localizado no distrito do Bandeira do Colônia, divisa dos municípios de Itororó com Itapetinga, abriga mais de 100 famílias que utilizam energia elétrica irregularmente.

Em busca da regularização, o deputado estadual Rosemberg Pinto intermediou um encontro do prefeito de Itororó, Adauto Almeida, com dirigentes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Na audiência, na sede empresa, em Salvador, o gestor itorororense recebeu esclarecimentos e instruções para que a universalização de energia elétrica chegue ao endereço.

De acordo o chefe do Departamento de Relacionamento com Clientes Corporativos da Coelba, Paulo Medeiros, e com a gestora da Coelba Regional de Itabuna, Sheyla Silva, inicialmente, os municípios envolvidos devem definir se a área do Loteamento Santa Fé é uma área para assentamentos habitacionais de população de baixa renda, as chamadas Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), previstas no Plano Diretor e demarcadas na Lei de Zoneamento.

“A Coelba tem obrigação, conforme o processo de universalização de energia elétrica, de distribuir o serviço nas áreas do perímetro urbano”, explicou Medeiros.

Otimista com o resultado da reunião e pelas orientações repassadas, o deputado Rosemberg avalia que os ‘gatos na rede elétrica’ oferecem diversos males, desde os riscos à vida com a exposição a uma série de fiações energizadas até prejuízos financeiros. O parlamentar ainda reforçou a solicitação de iluminação da Avenida João Hortélio -entrada da sede de Itororó-,  preferencialmente antes das Festas Juninas, que já obteve o orçamento e aprovação da Seinfra e agora a execução depende da Coelba.

Já o prefeito de Itororó, Adauto Almeida, avaliou que as diversas audiências nos órgãos estatais, intermediadas pelo deputado Rosemberg desde a última segunda-feira (19),  vão trazer boas novidades aos itororoenses. O parlamentar e o prefeito estiveram na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).