Itarantim terá nova escola e complexo esportivo

Publicado: 29 de abril de 2022

Investimento é de R$ 20 milhões

O município de Itarantim vai ganhar uma nova escola. O equipamento, que será construído pelo governo do Estado e abrigará um complexo esportivo, terá investimento em torno de R$ 20 milhões. As obras estão previstas para iniciar já nos próximos meses.

Para acertar os detalhes do local da construção, o prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), com o apoio da articulação do mandato do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), se reuniu nesta semana com a diretoria da Secretaria de Educação do Estado (SEC).

O encontro do prefeito com Luanda Machado, assessora de gabinete da SEC, foi para juntos encontrarem um espaço que seja, ao mesmo tempo, grande o suficiente para abrigar o complexo esportivo, mas também que não seja muito distante da região central da cidade.
Gusmão se mostrou muito satisfeito com o resultado da reunião: “Foi muito produtiva. Embora não haja consenso sobre o local exato da futura construção, encontramos duas regiões com potencial para sediar o novo complexo”.

Estiveram presentes na reunião, o assessor jurídico de Itarantim, Robson Lacerda, o secretário de Administrção, Jailton Oliveira – ambos da prefeitura de Itarantim- e o assessor do deputado Rosemberg, Rubenildo Almeida.

A escola – que será também um complexo poliesportivo – terá 12 salas, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, vestiário, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society com pista de atletismo e piscina.

Ricardo Neiva