Itapetinga: Licitação para construção do abatedouro de aves será publicada em até 40 dias

Publicado: 01 de setembro de 2021

Seagri repassa previsão ao deputado Rosemberg e ao prefeito Rodrigo

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) esteve com o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), nesta quarta-feira, 1º, em audiência na Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri) com o titular da pasta, João Carlos de Oliveira, que confirmou o início das obras do abatedouro de aves no município.

Conforme previsão, daqui a 40 dias será concluída a abertura do processo licitatório de seleção da empresa que vai construir o equipamento.

“O investimento realizado pelo Governo do Estado em Itapetinga e região vai possibilitar a geração de novos postos de trabalho diretos e a implantação de granjas e criadouros no Médio Sudoeste. Itapetinga ganha uma nova referência, além de ser a capital da pecuária, vamos em busca do título de capital da proteína animal”, celebrou Rosemberg, principal liderança política e interlocutor do município junto ao governo do Estado.

Com projeto elaborado à época do ex-secretário da Seagri Lucas Costa, o abatedouro de aves de Itapetinga receberá R$ 2 milhões em investimentos do Governo do Estado e vai gerar mais de 100 postos de trabalho diretos e indiretos.

Saúde para os itapetinguenses

Um dia antes, 31, Rosemberg realizou a interlocução que resultou na audiência entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB) com objetivo de retornar o município ao Consórcio da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista.

“Tivemos uma conversa onde as partes estão abertas ao diálogo para buscar concretizar esta parceria, que vai proporcionar aos itapetinguenses acesso aos diversos serviços médicos oferecidos pela Policlínica Regional”, afirmou o parlamentar, após a reunião.