Itapé: Rosemberg articula com Governo do Estado construção de colégio, estádio e duas quadras poliesportivas

Publicado: 28 de setembro de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), esteve em audiência ao lado do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) e do prefeito de Itapé, Naeliton Rosa Pinto (PP), nesta segunda-feira (27), na Governadoria – Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador, com o governador Rui Costa (PT), que garantiu a construção de um novo estádio – em um local a ser definido pelo município, cobertura de duas quadras poliesportivas, além de calçamento e reforma da principal praça do município.

Ainda em agenda na capital baiana, a dupla [Rosemberg e Naeliton] foi recepcionada, nesta terça-feira (28), na Secretaria de Educação do Estado da Bahia pelo titular da pasta, Jerônimo Rodrigues, que garantiu a construção de um novo colégio moderno, no terreno onde está instalado o estádio municipal.

““Sempre estive presente para ajudar a levar melhorias para Itapé. Agora, alinhado ao prefeito, tenho certeza que vamos conseguir muito mais”, comemorou Rosemberg.”, comemorou Rosemberg, principal articulador político do Litoral Sul junto ao Governo da Bahia.

Nova viatura policial

O encontro com o chefe do Executivo ocorreu após a entrega, no pátio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Salvador, de uma viatura modelo Ranger à Polícia Militar (PM) que atende o município. No ato, também foram repassados mais 48 veículos à PM, com valor de R$ 137 mil cada, para outros municípios.

Localizado no território de identidade do Litoral Sul, o município de Itapé possui 10995 habitantes, de acordo com o Censo 2010 do IBGE, e faz fronteiras com os municípios de Santa Cruz da Vitória, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Jussari e Itaju do Colônia.