Itajuípe: em inauguração de escola, Rosemberg defende reeleição de Marcone Amaral

Publicado: 17 de fevereiro de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, no sábado (15), da inauguração da Escola Municipal Professor Diógenes Vinhaes. O equipamento de educação foi totalmente reformado com recursos do município e vai adotar o sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar da Bahia.

O líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) parabenizou a gestão desenvolvida pelo prefeito Marcone Amaral, em parceria com a Câmara de Vereadores, e destacou os benefícios do sistema de ensino Vetor Disciplinar.

“Nossa juventude precisa ter liberdade, mas ela também precisa de disciplina, e essa parceria com e Polícia Militar é muito importante. Vamos continuar a estudar filosofia, sociologia e formar cidadãos para a sociedade, mas este viés da disciplina da Polícia Militar também é fundamental para dar limite à juventude”, defendeu.

Neste ano letivo, a escola receberá cerca de 600 alunos que terão a disposição em sua nova estrutura: salas de aula climatizadas, espaços de convivência renovados, quadra coberta e novo piso.

A educação de Itajuípe ainda será contemplada, hoje (17), com a entrega, totalmente reformada, da Escola Municipal Professora Núbia Borges Badaró e, amanhã (18), a Escola Municipal Dr. Pedro Catalão.

Reeleição

O deputado Rosemberg em seu discurso defendeu a reeleição do prefeito Marcone Amaral, por considerar que Itajuípe, desde o início da sua gestão recolocou a cidade entre uma das mais importantes do território do Litoral Sul.

“Marcone Amaral e Léo da Capoeira fazem uma gestão que orgulha a todos nós, porque vocês assumiram a cidade em deficit e hoje ela está organizada e preparada para crescer”, concluiu.

Também participaram da cerimônia de inauguração: o deputado federal Paulo Magalhães; o vice-prefeito Leandro Junquilho; a secretária municipal de Educação, Maria de Lourdes Santana Silva; o Tenente-Coronel PM, Sandro Crispim Ferreira Lopes; o presidente da Câmara de Vereadores, Roney Adriel, e os vereadores Joacy Caires, Lusiane Maia, Célia Maria, Gilmário Costa, Gean Silva, Mateus Mattos, além de prefeitos e lideranças regionais.