Itacaré receberá R$ 1,2 milhão do Estado para enfrentamento da Covid-19

Publicado: 13 de abril de 2021

Rosemberg e o secretário de Saúde de Itacaré, Ricardo Lins estiveram na Sesab

O deputado Rosemberg Pinto (PT) e o secretário de Saúde de Itacaré, Ricardo Lins, participaram nesta terça-feira (13) de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) para acertar os detalhes finais para a liberação dos recursos para custeio do Pronto Atendimento Covid-24h.

A liberação do valor, da ordem de R$ 220 mil por mês, foi autorizada pelo governador Rui Costa (PT) e deverá auxiliar o município do Litoral Sul baiano a enfrentar o coronavírus pelo menos durante os próximos seis meses.

“O governador está muito antenado nessas questões do interior do Estado. O que houve aqui hoje foi a concretização desse compromisso do governador com o prefeito Antônio de Anízio, no sentido de garantir um atendimento melhor à comunidade de Itacaré”, afirmou Rosemberg, principal liderança política e principal interlocutor do município junto ao governo do Estado.

Já Ricardo Lins destacou o papel de Rosemberg na intermediação da demanda. “Se não fosse ele para fazer essa interlocução e a agilizar o processo aqui na Sesab o caminho seria mais difícil”, agradeceu o secretário municipal.

Aliviado, o prefeito Antônio de Anízio (PT) agradeceu o recurso extra: “muito obrigado ao nosso governador Rui Costa, ao secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas e, em especial, ao deputado Rosemberg pelo empenho e pelo carinho em ajudar nessa solicitação. Faço questão de passar isso para a Câmara de Vereadores para que seja emitida uma nota de agradecimento”, comemorou o gestor itacareense.