Itacaré será beneficiada com pavimentação e etapa de campeonato brasileiro de surf; e estádio de Santa Inês receberá grama sintética

Publicado: 20 de julho de 2021

Com apoio do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o prefeito de Itacaré se reuniu nesta terça-feira (20) com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) para solicitar pavimentação de ruas em seu município, em seguida, rumou à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), onde o Diretor se comprometeu a levar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Surf para aquela cidade; ainda na Sudesb, o prefeito de Santa Inês recebeu a garantia de que será feita a implantação de grama sintética no estádio do município.

Em reunião na Conder, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, foi informado pelo Superintendente do órgão, José Trindade, de que será feita a pavimentação das ruas do bairro Concha do Mar – que faz parte da orla da cidade do Litoral Sul -, a obra está orçada em R$ 1,3 milhão. Já na Sudesb, o encontro com o Diretor Vicente Neto teve como foco levar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Surf para o município de Itacaré, o que deve ocorrer em agosto e contará com a participação da irmã do campeão mundial Gabriel Medina.

“Na demanda da Sudesb obtivemos êxito graças os deputados Rosemberg Pinto e Alice Portugal, além do esforço da própria direção da Sudesb; no pleito da Conder tenho que agradecer muito a Rosemberg pelo empenho junto ao governador”, comemorou Anízio.

Ainda na Sudesb, Vicente Neto explicou a Emérson Eloi, que o estádio de futebol do município de Santa Inês será contemplado com grama sintética, já que a carência hídrica da cidade dificulta a irrigação de grama natural do local. “Estou saindo daqui bastante feliz porque é um sonho realizado para nós. Tudo isso porque o deputado Rosemberg nos abre portas e quando ele nos abre portas a gente tem que entrar para buscar os benefícios para Santa Inês”, disse o prefeito.

Participaram das reuniões Marcos Andrade – Diretor de Operações de Espaços Esportivos da Sudesb; Marcus Vinícius, secretário de Administração, e José Alves, secretário de Turismo, ambos da cidade de Itacaré; e ainda Rubenildo Almeida, assessor do deputado Rosemberg Pinto.