Itacaré: Antônio de Anízio solicita pavimentação do entorno do mercado

Publicado: 03 de fevereiro de 2020

Prefeito conta com o apoio do deputado Rosemberg Pinto

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou nesta segunda-feira (3) de uma audiência com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, a pedido do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), e solicitou a pavimentação do entorno da Feira Livre do município, que já recebeu obras de reforma e revitalização.

“Toda cidade deveria ter um prefeito com algumas características de Antônio de Anízio: um gestor responsável, que sabe dialogar conforme a situação, seja com fervor ou serenidade, mas calcado na razão das necessidades do povo itacareense e na paixão por Itacaré”, afirmou Rosemberg.

Apesar dos novos pleitos, que inclui a ampliação do Programa Luz para Todos para 35 famílias do bairro rural Vale Negro, Antônio de Anízio, que preside o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), comemorou as recentes conquistas, via Governo do Estado, a partir da parceria com o deputado Rosemberg.

“Celebro os avanços como as obras de reforma e ampliação do Hospital de Itacaré, novo acesso às praias urbanas e várias pavimentações, mas vim a Salvador buscar mais benefícios a acessibilidade à Feira Livre de Itacaré e o Luz Para Todos para famílias do Vale Negro são para o morador do centro e da zona rural”, afirmou Anízio.

Em resposta, secretário Marcus Cavalcanti se comprometeu a iniciar os estudos orçamentários junto a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia – SIT (antigo Derba). “Já repassamos a demanda para a SIT, a fim de fazer um levantamento orçamentária e buscar os meios para atender mais um pleito de Anízio”, declarou o titular da pasta de infraestrutura estadual.

A medida vai agregar mais valor à obra, em andamento, de reforma Mercado Municipal de Itacaré com valor de R$ 694.482,83, via convênio entre o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR), em parceria com a Prefeitura de Itacaré.