Itacaré: ação do deputado Rosemberg garante patrocínio para 3º Festival de Forró

Publicado: 13 de março de 2019

Evento gratuito na praia durante feriado da Semana Santa

O mandato do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e a Prefeitura de Itacaré apresentaram, nesta quarta-feira (13), à Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) a programação do 3º Festival de Forró, que ocorre nas noites de 18 a 20 de abril na Rua da Pituba e nas Praias da Concha e da Coroinha – orla da cidade.

Mais 45 mil pessoas -dentre turistas e moradores- são esperadas para assistir no feriado da Semana Santa, gratuitamente, nomes de destaque do forró como Targino Gondim, Elba Ramalho, Tato do Falamansa, Fulô de Mandacaru, Quinteto Sanfônico do Brasil, Marquinhos Café, Estakazero, Sebastian Silva, Verlano do Flor Serena, Carlos Pita, Nádia Maia, Arrastão de Forró com a Rural Elétrica e muito mais.

O Rei do Baião é o homenageado do ano, com o tema “30 anos de saudade de Luiz Gonzaga”, onde músicos vão relembrar sucessos desta personalidade que é um dos principais ícones da cultura nordestina e da Música Popular Brasileira.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o Festival de Forró tem sido bem-sucedido no objetivo de buscar consolidar a cidade como um grande centro de eventos, e completa que é um espetáculo para todas as idades e públicos, onde todos podem curtir em clima de muita alegria e paz.

“A participação e interlocução do deputado Rosemberg tem sido de fundamental importância para o apoio do Governo do Estado nos eventos que tem sido realizados em Itacaré. Assim foi com o réveillon, o Carnaval e agora, mais uma vez, com o Festival de Forró”, declarou o secretário de turismo de Itacaré, Júlio Oliveira.

Trata-se de uma festa única, realizada numa cidade com praias, cachoeiras, belezas naturais e gastronomia diversificada, somadas à boa música, animação e alegria do forró são os ingredientes para atrair turistas e movimentar a economia.

Participaram da reunião, representando o deputado Rosemberg, a chefe de gabinete Aldenira Sena; o diretor Superintendente da Bahiatursa, Diogo Rodrigues Medrado; o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira e o sanfoneiro e curador do evento Targino Gondim.