Itacaré: Rosemberg participa das comemorações aos 289 anos e reforça compromisso com a população

Publicado: 26 de janeiro de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) celebrou, em Itacaré, nesta terça-feira (26), o aniversário de 289 anos da cidade. Ao lado do também petista, prefeito Antônio de Anízio e populares – seguindo os protocolos de quantidade de pessoas, distanciamento e uso de máscaras, o parlamentou parabenizou o município, reforçou seu compromisso com os itacareenses, além de participar das atividades da data magna e da entrega de veículos adquiridos com recursos da prefeitura: um caminhão compactador para o serviço de limpeza pública, um Jeep Renegade para a Secretaria de Meio Ambiente e Kwid Renault para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Reafirmo meu compromisso com Itacaré e parabenizo esta cidade que é um reflexo do paraíso: dotada de belezas naturais, solo fértil, população sábia e trabalhadora, que dia após dia, com as ações do Governo do Estado, do prefeito Antônio de Anízio e minha articulação junto ao governador Rui e no Legislativo, tem conquistado meios e instrumentos para desfrutar deste potencial. Parabéns, Itacaré! Parabéns, prefeito pelo trabalho!”, declarou o líder governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Exemplos recentes das ações governamentais, referidas pelo parlamentar, atendem desde a agricultura familiar e o comércio com a construção da cobertura e revitalização da Feira de Itacaré; o turismo, com as obras do novo acesso às praias urbanas, no trecho que vai da Ladeira Grande até a entrada da Praia do Resende, além dos esportes e juventude via Centro de Canoagem de Itacaré, que já trouxe conquistas à cidade, neste domingo (24), a Associação de Canoagem de Itacaré foi a campeão por equipes do Torneio de Inauguração do Centro de Canoagem de Ubaitaba.

Ainda tem por vir, com previsão de início até os primeiros dias de fevereiro, as obras de restauração, orçada em R$ 50 milhões, do trecho de 118 quilômetros da BA-001 que liga as cidades de Valença (Baixo Sul) e Itacaré (Litoral Sul).

Também prestigiaram o evento: o prefeito de Itajuípe e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Marcone Amaral; o prefeito de Coaraci, Jadson Albano (PP); vereadores e secretários municipais.

Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul (CDS-LS): Principal representante do Litoral Sul na AL-BA, por conta da atuação e deputado mais votado na região, Rosemberg parabenizou o prefeito Antônio de Anízio pela reeleição à presidência do CDS-LS. “A reeleição de Anízio é a legitimação da sua excelente gestão e atuação em defesa dos interesses dos municípios do Consórcio”, concluiu.