Ilhéus terá nova escola com capacidade para 536 alunos

Publicado: 29 de abril de 2021

Infraestrutura completa atende aos anseios da juventude, reconhece Rosemberg

O Governo da Bahia anuncia a construção de mais uma nova e moderna instituição de ensino, desta vez na cidade de Ilhéus, Sul da Bahia. A escola, com capacidade para 536 estudantes, receberá um investimento aproximado de R$ 18,5 milhões e terá uma completa infraestrutura. O processo está em fase de licitação e, de acordo com o cronograma da obra, será executado a partir de junho, com conclusão prevista em 12 meses. O trabalho de construção e modernização de unidades escolares é uma iniciativa da secretaria estadual de Educação (SEC), responsável pela gestão e aplicação do recurso. Até 2022, um total de 60 novas escolas serão implantadas.

Para o deputado estadual e defensor da Educação na Bahia, Rosemberg Pinto, o investimento chega num momento importante, onde os municípios se preparam para um retorno gradual e seguro das atividades presenciais.

“Acredito que estas obras, somadas com a saudade, servirão como atrativos para os alunos retornarem fisicamente às aulas, no momento adequado. É uma projeção, estamos nos preparando para o momento que venceremos a covid-19”, considera o parlamentar. Ainda segundo Rosemberg, o investimento em ambientes mais atrativos e adequados à aprendizagem dos estudantes trará reflexo na melhoria dos índices de desempenho na região.

O titular da pasta, Jerônimo Rodrigues, avalia que o novo padrão arquitetônico das novas unidades dialoga com as novas demandas da Juventude, do Trabalho e da Cultura. “O Governador está, nesse momento, construindo uma nova política, totalmente focada no novo Ensino Médio e nas demandas da Educação Contemporânea”, completa.

No projeto, um moderno auditório para 175 lugares; 02 camarins; biblioteca, secretaria; diretoria; coordenação pedagógica; sala de professores; sala de multimídia; laboratórios de Línguas, Informática, Ciências; Sala Multifuncional, sala de Dança e Vivências Corporais, copa e sanitários. O colégio terá dois pavimentos com 12 salas de aula e sanitário, em cada; refeitório com 416 lugares, cozinha industrial completa, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, campo de futebol society, guarita, apoio técnico e áreas de convivência com paisagismo e elementos urbanístico, além de bicicletário.