Ilhéus: ao lado do governador Rui Costa, deputado Rosemberg parabeniza prefeitos e prefeitas do Litoral Sul pelo apoio ao Chocolat Bahia Festival

Publicado: 19 de julho de 2019

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), participou na tarde desta quinta-feira (18), ao lado do governador Rui Costa (PT), da abertura da 11ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau – Chocolat Bahia, em Ilhéus, no Litoral Sul baiano.

Com o apoio do Governo da Bahia, o festival é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil, firmando a região como uma das principais fabricantes do produto. O Chocolat Bahia é realizado no Centro de Convenções de Ilhéus e conta com a participação de 170 expositores e reúne 70 marcas de chocolate de origem.

“A Bahia é reconhecida mundialmente por essa produção importante do nosso chocolate, um processo iniciado pelo então governador Jaques Wagner, que teve continuidade com o governador Rui Costa, determinando, inclusive, o apoio de todas as secretarias estaduais ao evento”, parabenizou o líder governista, que estava acompanhado de prefeitos e prefeitas da região, entre eles, Lero Cunha, que preside a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc). “A participação dos prefeitos e prefeitas da região também tem sido muito importante nesse processo”, lembrou o parlamentar.

Durante o festival, especialistas nacionais e internacionais discutem as tendências do setor no mundo. Palestras, workshops e cursos também estão na programação, que segue até o próximo domingo (21).