Iguaí: Rosemberg lamenta a morte do vice-prefeito reeleito Lero e apresenta moção de pesar no Legislativo baiano

Publicado: 03 de dezembro de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) lamenta a morte do vice-prefeito reeleito de Iguaí, Aurelino Pinheiro Bonfim (PSD), 86 anos, na noite de quarta-feira (2), após complicações respiratórias causadas pela Covid-19. Em homenagem ao importante parceiro político do Médio Sudoeste baiano, o parlamentar apresentou moção de pesar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

“Meus sinceros sentimentos de pesar e condolências à família e amigos do vice-prefeito reeleito de Iguaí, Aurelino Pinheiro Bonfim, nosso amigo Lero que faleceu ontem. A população de Iguaí está enlutada pela perda”, declarou consternado o parlamentar.

Lero, como era conhecido, estava internado há cerca de 15 dias, em Vitória da Conquista, a cerca de 110 quilômetros de Iguaí, e faleceu na noite desta quarta-feira (2). Em decorrência da morte, a Prefeitura de Iguaí decretou luto de três dias.

Natural de Laje, território do Vale do Jiquiriçá, Lero administrou Iguaí, na condição de vice-prefeito, ao lado do prefeito Rony Moitinho, desde 2016, e foi reeleito para o cargo no primeiro turno das Eleições municipais com 52,06% dos votos.