Iguaí: deputado Rosemberg participa das comemorações ao Dia da Independência

Publicado: 09 de setembro de 2019

A convite do prefeito de Iguaí, Rony Moitinho, o deputado Rosemberg Pinto acompanhou no sábado (7), o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

Tradição no município do Médio Sudoeste, as comemorações contam com a participação de diversos grupos artísticos e culturais da cidade, além de estudantes das escolas municipais e estaduais. Carros alegóricos, fanfarras marciais e muita criatividade e dedicação dão o tom das comemorações.

Com o apoio de Rony Moitinho, Rosemberg foi o candidato a deputado estadual mais votado em Iguaí nas eleições de 2018. Ele participou dos festejos ao lado do deputado federal Otto Filho (PSD), também o postulante mais bem votado no pleito. Rosemberg e Otto, ao lado do prefeito, acompanharam o desfile, que contou com alta participação popular.

“É a maior manifestação ao 7 de Setembro na região. E Rony sabe cuidar muito bem desse momento, uma festa importante para a cidade, principalmente nessa época de muita dificuldade, muita censura e fechamento das liberdades”, destacou o parlamentar, que lidera a Bancada do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Está é a segunda vez que os deputados participam das comemorações ao Dia da Independência em Iguaí.