Giro pelo Sul da Bahia: Rosemberg visita seis municípios da região no final de semana

Publicado: 17 de agosto de 2021

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), cumpriu agenda nos territórios do Litoral Sul e Baixo Sul, no sábado e domingo, 14 e 15, para fortalecer alianças e compromissos com os municípios de Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Gandu, Camamu e Taperoá.

“O meu jeito fazer política tem na sua essência a proximidade com a população e meus parceiros políticos, que em muitos casos são amigos e tornam as atividades mais prazerosa, para entender as necessidades e particularidades de cada local, e assim, destinar ações que gerem bons resultados”, afirmou Rosemberg ao final da agenda pelo sul da Bahia.

No início da caminhada pelo Sul da Bahia, no sábado, 14, o parlamentar dialogou sobre a política do sul do Estado e as ações do governador Rui Costa na região, inicialmente, em Ilhéus, com o prefeito, Mário Alexandre, popular Marão, (PSD) e, em seguida, na vizinha Itabuna, com o suplente da Câmara de Vereadores grapiúna, Diego Pitanga (PT).

Já a noite, Rosemberg esteve em Coaraci para discutir política local, organização partidária e planejar a busca de novos benefícios para o município, principalmente em atenção à agricultura familiar com a recuperação da feira. Participaram da reunião a ex-vereadora de Coaraci, Graça Santana (PC do B); o presidente da Associação de Abatedores, Comerciantes de Carne de Bovinos, Médio e Pequenos Animais de Coaraci e Região (AACC), Abraão Lima; o coordenador Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia ADAB em Itabuna, Renato Sena; Patrícia Leal (PT de Coaraci); Lucelmo Araújo (Associação dos Produtores Almada Coaraci e Região – Aprac) e Soares Neto (Associação da Agricultura Familiar do Limoeiro).

Mais cedo, prestigiou a entrega dos exemplares da primeira impressão do livro “O Céu de Carol”, da escritora e historiadora, Kaliana da Hora.

Baixo Sul

No dia seguinte, o parlamentar dedicou sua atenção ao Baixo Sul. Dialogou com ex-prefeito de Gandu, Djalma Galvão e seu filho Danilo Galvão sobre a conjuntura política da região. Depois, em Camamu, ao lado da ex-prefeita e atual diretora-geral da Companhia de Desenvolvimento Regional e Ação Regional (CAR), Ioná Queiroz assistiu missa em homenagem à Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade e reencontrou o ex-candidato a prefeito Luizinho (Republicanos).

Rosemberg encerrou sua ronda pelo sul da Bahia, em Taperoá, no local, assistiu a primeira missa presencial, após o início da pandemia do novo coronavírus, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, na Comunidade de Jordão, ao lado da prefeita Kitty Guimarães (PP), do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) e do ex-prefeito Toinho do Banco.

Por Ricardo Figueredo / Ascom