Floresta Azul terá nova escola modelo

Publicado: 25 de março de 2021

Prefeita de Floresta Azul, Gicélia Carvalho, e o deputado Rosemberg

O deputado estadual e defensor obstinado da Educação na Bahia, Rosemberg Pinto, reconhece o esforço do Governo do Estado na valorização da aprendizagem, a exemplo do novo investimento de R$30 milhões destinado a construção de novas unidades escolares da Educação Básica no interior do estado.  O processo licitatório já foi publicado no Diário Oficial, na última semana, assegurando a construção de escolas de referência em quatro novos municípios, dentre eles, Floresta Azul (Sul do estado), onde o parlamentar teve expressiva votação.

A nova sede terá capacidade para 630 vagas e conta com um investimento aproximado de R$8 milhões do montante anunciado. “Com ambientes mais atrativos e adequados à aprendizagem dos estudantes, a expectativa é de melhoria nos índices de desempenho na região”, prevê o parlamentar. Segundo cronograma, as obras já serão iniciadas em abril, do corrente ano, e conclusas em 240 dias. Além de Floresta Azul, a iniciativa beneficiará, nessa fase, estudantes de Serrolândia, Ituaçu e Presidente Dutra.

Padrão Arquitetônico

As ações integram o programa de Construção de Unidade Escolar da Educação Básica, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Educação. O titular da pasta, Jerônimo Rodrigues, avalia que o novo padrão arquitetônico das novas unidades dialoga com as novas demandas da Juventude, do Trabalho e da Cultura. “O Governador está, nesse momento, construindo uma nova política, totalmente focada no novo Ensino Médio e nas demandas da Educação Contemporânea”, justifica. Vale ressaltar que o órgão é responsável pela gestão e aplicação do recurso. Até 2022, um total de 60 novas escolas serão implantadas.

A ampla e moderna infraestrutura das unidades contempla, além das salas de aula e do administrativo, equipamentos como biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol 00com grama sintética, auditório, cozinha e refeitório, sanitários e vestiário, guarita completa.