Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Só mais um site WordPress

“Estou aqui fazendo a minha estreia”, brinca diretor da Air Europa após receber título de cidadão baiano

10 de maio de 2018

O diretor geral da Air Europa no Brasil, Enrique Martin-Ambrósio, 63, é o mais novo cidadão baiano, título entregue nesta quinta-feira (10) pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A indicação foi feita pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

41120418765_5c56b588bd_h

Martin-Ambrósio é espanhol e, desde 2013, reside em Salvador, mesmo ano em que a companhia aérea espanhola abriu seu escritório na capital baiana. Rosemberg lembrou que a Air Europa foi a primeira empresa de aviação que apoiou de forma veemente a cultura baiana, divulgando os artistas, os eventos e os atrativos da Bahia para o mundo.

“Martin-Ambrosio é considerado o mais baiano dos espanhóis ou o mais espanhol dos baianos. Ele recebe esse título com um novo olhar, o olhar de uma nova sociedade, onde os povos possam se relacionar, de forma que a gente possa construir um mundo de homens e mulheres que se respeitam, que respeitam a diversidade, e que a gente possa ser feliz, independente do lugar onde a gente nasceu”, afirmou o parlamentar petista.

“Agradeço ao deputado Rosemberg – que conheci hoje. Não era uma pessoa que eu conhecia ou um amigo para ter me concedido essa honraria. Isso mostra que ele reconhece o valor e a força econômica do turismo para o estado da Bahia”, destacou Martin-Ambrosio, ao brincar com um ditado bastante popular no estado: “Se dizem que baiano não nasce, estreia, então hoje estou aqui fazendo a minha estreia como um novo baiano na frente de todos vocês”.

A cerimônia, realizada no plenário da Casa de Leis, contou com a presença dos secretários estaduais de Turismo, José Alves; e de Cultura, Arany Santana; do vice-presidente de vendas e marketing da agência de viagens CVC, Valter Patriani; da presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia, Ângela Carvalho; da diretora geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Renata Dias; do representante do Cônsul geral da Espanha, Gonzalo Cond; do ex-secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão, além de funcionários da companhia.

Para o secretário José Alves, o deputado Rosemberg premia um grande investidor do estado. “Ele já é um embaixador nosso para a Europa, vendendo a Bahia o tempo todo, prestigiando a gente para que possamos ter mais voos saindo do Nordeste. Ele não só traz mais turistas para o estado como também prestigia os nossos eventos culturais”, parabenizou o chefe da pasta.

Arany Santana revelou ter conhecido o executivo da Air Europa na quadra do Ilê Aiyê, na Senzala do Barro do Preto, no Curuzu, na Liberdade. “Enrique teve uma sensibilidade muito grande de se aproximar do nosso país, da nossa terra, pela via da cultura, a cultura de matriz africana. Ele fez parceria com o Olodum, foi à Beleza Negra, deu apoio aos blocos afros, participou de concurso de rainha do carnaval e do carnaval. Isso para mim foi importantíssimo. Ele se adequou à nossa baianidade, à nossa realidade. É um gringo abaianado”, brincou Arany. E por falar em carnaval, a 1ª Princesa da folia momesca do ano passado, Gleiciele Oliveira, também prestigiou o evento e felicitou o deputado pela sua iniciativa dizendo que a ideia foi maravilhosa, já que Enrique é muito baiano.

O executivo da CVC, maior operadora de turismo da América Latina, Valter Patriani, parabenizou Rosemberg pela indicação. “Sempre que uma empresa estrangeira vem para o Brasil e traz um executivo, normalmente ele fica lotado no Rio ou em São Paulo. Enrique não. Ele está em São Paulo o dia inteiro, mas quando terminam as reuniões e o pessoal pergunta para onde ele vai ele explica que vai para a Bahia. É o único executivo de companhia aérea que mora na Bahia e tem uma paixão por esta terra muito especial”, destacou.

TURISMO, CULTURA E ESPORTE

Em 2017, aproximadamente 260 mil passageiros foram transportados entre o Brasil e a Europa pela empresa espanhola com uma média de 90% de ocupação das rotas da companhia de e para o Brasil. Na Bahia, a Air Europa apoiou o Concurso Miss Bahia, o Carnaval 2018; artistas e bandas como Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Olodum, Timbalada, Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê e trouxe a liga de futebol feminino amador da Espanha, Fulanita de Tal, para participar do I Torneio Internacional de Futebol 7 Feminino, realizado neste ano em Camaçari. E desde 2016 um dos seus aviões que voa pela Europa está plotado com o dizer em inglês: “Visite Salvador, Bahia, Brasil”.

Mais fotos CLIQUE AQUI

 


Assuntos Relacionados



NEWSLETTER

Preencha os campos para receber os informativos do Deputado Estadual Rosemberg Pinto.

UN Comunicação Digital

Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Todos os Direitos Reservados

Gabinete:Avenida 1, número 130, Centro Administrativo da Bahia , Edifício Wilson Lins,
Gabinete 203 , CEP - 41.745-001 - Salvador - Bahia - Brasil
Telefone - (71) 3115-7283 / Fax - (71) 3115-5508