“Estamos na defesa intransigente por uma Petrobras dos brasileiros”, afirma Rosemberg em ato na Alba

Publicado: 18 de fevereiro de 2020

O deputado Rosemberg Pinto (PT), ex-funcionário da Petrobras, se juntou ao ato de defesa da estatal brasileira e dos trabalhadores, evento realizado nesta terça-feira (18), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A greve da categoria petroleira entrou em seu 18º dia e já contabiliza 21 mil trabalhadores mobilizados em mais de 120 unidades da petrolífera brasileira.

“Estamos nesse momento aqui na defesa intransigente dos direitos da sociedade brasileira por uma Petrobras dos brasileiros. Nos solidarizando com os 21 mil trabalhadores em greve nesse momento. Que a sociedade brasileira entenda a importância desse movimento”, afirmou Rosemberg.

O ato no Parlamento baiano teve a adesão de toda a bancada do Partido dos Trabalhadores, além de membros do PC do B, PDT e Psol na Casa.

“Não são só dos trabalhadores, mas a Petrobras, a maior indústria da América Latina que orgulha todos nós. Quando o governo Jair Bolsonaro toma a decisão de destruir a companhia, vender os seus ativos, e o maior exemplo está aqui na Bahia: todos os ativos da Petrobras estão postos à venda. Tudo foi entregue à iniciativa privada”, condenou.

Para o líder do governo Rui Costa no Parlamento baiano, é preciso conclamar toda a sociedade brasileira a ir para as ruas na defesa dos interesses da sociedade brasileira. “E também na luta por um país de retorno à democracia e à construção de um governo que represente os interesses dos trabalhadores e da sociedade brasileira”, conclamou Rosemberg.