Emenda do deputado Rosemberg garante reconstrução do Mercado Municipal de Santa Inês

Publicado: 15 de abril de 2019

O prefeito de Santa Inês, Emerson Eloi (PT), entregou, no último sábado (13), o novo Mercado Municipal da cidade. A obra, executada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), contou com 70% de verba oriunda de emenda parlamentar do deputado Rosemberg Pinto (PT), principal parceiro da capital do Vale do Jiquiriçá. Nas eleições de 2018, o parlamentar foi o candidato a deputado estadual mais bem votado, obtendo 52% dos votos dos santaineenses.

“Essa expressiva votação aumenta a minha responsabilidade com Santa Inês. Vamos continuar contribuindo para o seu desenvolvimento”, destacou Rosemberg, ao parabenizar o prefeito e toda a sua equipe pelo trabalho desenvolvido em todo o município.

Com a reforma do centro comercial, os consumidores e comerciantes têm à disposição melhores condições de infraestrutura e higiene. No total, R$ 506,4 mil foram investidos na obra. A emenda parlamentar indicada pelo deputado Rosemberg garantiu R$ 350 mil reais do total.

“Ações como essa fortalecem o homem e a mulher do campo, mas, sobretudo, oferece dignidade às pessoas que compram, sabendo quem produz, o agricultor, agricultora, assentado de reforma agrária, tem uma importância muito grande. Valorizar um equipamento desse é importante para todos, para aqueles que compram e que vendem, gerando desenvolvimento para o município”, afirmou o chefe de Gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, que representou o titular da pasta, Josias Gomes.

A artesã Conceição Brito, que faz parte de um grupo de artesãos da Pastoral do Idoso, utiliza, entre outros materiais, a palha do licuri para a confecção de peças artesanais, ressaltou a importância de ter um espaço adequado para expor e comercializar seus produtos. “Nós agora temos um espaço para vender nossos produtos e as outras cidades poderão vir aqui comprar e agora nós temos ainda mais prazer de fazer esse trabalho aqui em Santa Inês”, comemorou.

* Com informações da Ascom SDR