Embasa vai ampliar sistema de abastecimento de água do município de Santa Inês

Publicado: 20 de maio de 2022

Sob a interlocução do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o prefeito do município de Santa Inês, Emérson Eloi, se reuniu nesta quinta-feira (19) com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz; estava em pauta a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade do Vale do Jiquiriçá.

“O deputado abre portas para que a gente venha dialogar e correr atrás dos benefícios que nosso município precisa. É fundamental a ajuda dele”, declarou Émerson sobre o carinho e preocupação que Rosemberg tem a localidade popularmente conhecida como a “cidade dos Dinossauros”.

Émerson reforçou a solicitação de extensão do fornecimento de água para as comunidades rurais de Itatiaia e Natu de Assis, além de apresentar um novo pedido da mesma ordem para a comunidade de São Paulinho. Cedraz explicou que, devido à pandemia de Covid-19, houve um atraso na execução da obra, mas garantiu que ainda este ano o serviço vai ser realizado. Com relação à comunidade de São Paulinho, o diretor informou que será feito um estudo de viabilidade no local.

Após a conclusão da obra, cerca de 100 famílias – 300 pessoas – serão beneficiadas com a ampliação do sistema de abastecimento de água nas comunidades de Itatiaia e Natu de Assis.

Representando o deputado Rosemberg – que também é líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia -, a chefe de gabinete, Aldenira Sena, participou da reunião entre o presidente da Embasa e o prefeito de Santa Inês.