Em Salvador, Rosemberg e Marcone celebram aprovação dos projetos da reforma do Mercado Municipal e da construção do Centro de Canoagem de Itajuípe

Publicado: 03 de fevereiro de 2021

Em atenção às demandas de Itajuípe, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) acompanhou o prefeito Marcone Amaral (PSD), nesta quarta-feira (3), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, em audiências agendadas pelo parlamentar nas secretarias estaduais de Esporte e na de Desenvolvimento Rural para consultar e apresentar projetos ligados às áreas de esporte, agricultura familiar e comércio.

“[Nós] fomos buscar respostas e, como sempre, o secretário Davidson Magalhães foi solícito e analisou o que Marcone apresentou, além de nos dar boas notícias a respeito da aprovação do projeto do Centro de Canoagem de Itajuípe e ainda vai enviar uma equipe da Sudesb para avaliar o melhor caminho para reforma do Estádio Municipal”, avaliou o líder do governo no Legislativo baiano, deputado Rosemberg.

Na primeira reunião, com Davidson Magalhães (Secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre), foi aprovado o projeto da construção do Centro de Treinamento (CT) de Canoagem de Itajuípe, que será construído na Lagoa Humberto Badaró com o modelo dos CT’s de Canoagem de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã.

Marcone ainda pleiteou a reforma da cobertura e do vestiário do Estádio Municipal Humberto Badaró, em resposta, o titular da Setre afirmou que enviará uma equipe da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia para vistoriar o estádio e atualizar o projeto.

“Agradeço ao deputado Rosemberg por abrir estas portas junto às secretarias do Governo da Bahia e estou contente com as respostas positivas que recebemos para formação de novos atletas com o Centro de Canoagem e com a reforma do nosso estádio palco para o futebol, um esporte que me projetou”, declarou o prefeito itajuipense e presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia, Marcone Amaral.

Em seguida, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em audiência com o chefe de gabinete, Jeandro Ribeiro houve a confirmação da aprovação do projeto da reforma do Mercado Municipal de Itajuípe, via convênio entre o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral e SDR. A obra beneficiará aproximadamente 200 famílias de agricultores familiares e comerciantes locais.