Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Só mais um site WordPress

Em encontro com prefeitos, deputado Rosemberg defende união dos gestores municipais

16 de março de 2018

25972971927_d28549d1ad_h

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta sexta-feira (16), da abertura do 6º Encontro de Prefeitos da Bahia, realizado no Senai-Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador. O evento é promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e tem como tema “Municípios Inteligentes”.

O parlamentar petista chamou a atenção para a união entre os gestores.  “O encontro fortalece o municipalismo, fortalece a união entre os prefeitos e a ideia de que o município não pode ser uma ilha, ele se relaciona com as cidades vizinhas, essa relação tem que ser cotidiana. A cada dia um prefeito tem que discutir com o outro, independentemente da coloração partidária, porque o que acontece em um município, reflete no outro. Então os prefeitos têm que construir hábitos de conversarem constantemente para terem políticas regionais”, defendeu Rosemberg.

Presente no evento, o governador Rui Costa (PT) defendeu mudanças no pacto federativo do Brasil. “Não é possível continuar com esse formato de distribuição de recursos, porque a educação tem que ser prioridade para a nação. Não existe nação no mundo que consiga seguir em frente sem educação; e transferir essa responsabilidade apenas para os estados e municípios não é possível”, reclamou o governador.

Já o ex-governador Jaques Wagner (PT) ressaltou a coragem dos gestores dos municípios baianos diante da queda de arrecadação que estão enfrentando. “Sem dúvida nenhuma são heróis aqueles que se dispõem a dirigir as suas cidades”, disse, ao pontuar a importância de se mudar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O senador Otto Alencar (PSD) também seguiu a mesma linha e disse que já apresentou projetos nesse sentido, contudo, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – o qual ele chama de “Engavetador Geral da República” – insiste em não os colocar em votação.

A senadora Lídice da Mata (PSB) focou na forma como o governo do PT vem tratando democraticamente os prefeitos dos municípios baianos, desde a gestão de Jaques Wagner.

Participaram do evento, que segue até amanhã (17), prefeitos e diversas autoridades políticas e judiciárias do Estado.


Assuntos Relacionados



NEWSLETTER

Preencha os campos para receber os informativos do Deputado Estadual Rosemberg Pinto.

UN Comunicação Digital

Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Todos os Direitos Reservados

Gabinete:Avenida 1, número 130, Centro Administrativo da Bahia , Edifício Wilson Lins,
Gabinete 203 , CEP - 41.745-001 - Salvador - Bahia - Brasil
Telefone - (71) 3115-7283 / Fax - (71) 3115-5508