Em comemoração aos 81 anos de S. Francisco do Conde, deputado Rosemberg conclama população a defender refinaria Landulpho Alves

Publicado: 30 de março de 2019

O deputado Rosemberg Pinto (PT) destacou, neste sábado (30), durante as comemorações aos 81 anos de emancipação política de São Francisco do Conde, a contribuição do povo franciscano na luta pela independência da Bahia e do Brasil.

“O 30 de março precisa ser reverenciado todos os dias como uma grande data pela emancipação política, mas temos que fazer uma referência muito maior pela participação do povo desta cidade na luta pela Independência da Bahia e do Brasil”, afirmou o parlamentar, que é cidadão honorário de São Francisco do Conde e tem seu domicílio eleitoral no município. Nas eleições de 2018, Rosemberg foi o candidato a deputado estadual mais bem votado na cidade, com 4.375 votos obtidos.

Em seu discurso na Praça da Independência neste sábado, o deputado, que lidera a Bancada da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, chamou a atenção para a redução da arrecadação do município com a queda na produção da Refinaria Landulpho Alves, a segunda maior do Brasil, que reduziu à metade a sua produção. Cerca de 80% dos impostos arrecadados por São Francisco do Conde vêm da refinaria.

“O ex-presidente Michel Temer foi quem reduziu. E esse presidente que aí está, a proposta dele é vender a refinaria para a iniciativa privada. Acabaram de fechar a Fafen, querem vender o terminal marítimo de Madre de Deus. A proposta desse governo é a Petrobras deixar a Bahia”, condenou, ao conclamar os franciscanos e toda a população da região para lutarem contra o desmonte das estatais brasileiras.

“Quando você planeja um município para investir e a receita é reduzida em 50%, não é uma tarefa fácil”, lamentou Rosemberg, ao parabenizar o prefeito Evandro Almeida, que tem feito “uma gestão extremamente importante e significativa” nesse período de perda de receita. “Tenho conhecimento do comprometimento de toda equipe do prefeito e, com o nosso apoio e da deputada Lídice da Mata, ajudamos a cidade a se desenvolver”, concluiu.

Confira mais fotos:

Google Fotos