Em audiência pública, deputado Rosemberg defende engajamento da sociedade na luta pelos direitos das crianças e adolescentes

Publicado: 05 de junho de 2019

Os Direitos das Crianças e Adolescentes foi o tema da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça-feira (4), e contou com a participação do líder do Governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT), que percebe a necessidade do engajamento da sociedade com os órgãos governamentais para proteção destas pessoas que ainda não atingiram a maioridade legal.

Para o parlamentar, a educação sobre os direitos e deveres – como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – aliada ao empenho do corpo social no intuito do zelo das crianças e adolescentes é essencial.

“Medidas como construção de políticas de repressão, inteligência são importantes, mas é muito importante também um trabalho anterior a esse para que a gente possa, de fato, criar uma conscientização na sociedade para a defesa das crianças e adolescentes”, sugeriu.

O assunto foi debatido em reunião conjunta das Comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública e da Comissão de Educação, Cultura, Cinência e Tecnologia e Serviço Público.