Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Só mais um site WordPress

Baixa taxa de cobertura da atenção básica em Salvador reduz índices da Bahia

03 de abril de 2018

Saude_Alba_030418

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, na manhã desta terça-feira (3), de uma audiência pública para discutir investimentos do Estado na saúde de Salvador. O encontro foi promovido pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Na ocasião, o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas, destacou investimentos em obras, serviços e recursos humanos na capital baiana. No total, 500 novos leitos foram criados em Salvador com a construção do Hospital da Mulher, do HGE 2, além da requalificação do Hospital Geral Ernesto Simões, do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

Apesar dos investimentos do Estado, a gestão municipal foi criticada pela ineficiência de prevenção com a atenção básica de saúde.

“O Estado da Bahia evolui muito na cobertura da atenção básica. Saltamos, em 2007, de uma cobertura de 7% para uma média, no estado, de 74%. Se nós excluirmos a capital, que tem uma taxa de cobertura de 36%, a cobertura média na Bahia pula para 84%”, destacou Villas-Boas.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, Salvador tem uma das piores cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) entre as capitais do país.


Assuntos Relacionados



NEWSLETTER

Preencha os campos para receber os informativos do Deputado Estadual Rosemberg Pinto.

UN Comunicação Digital

Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Todos os Direitos Reservados

Gabinete:Avenida 1, número 130, Centro Administrativo da Bahia , Edifício Wilson Lins,
Gabinete 203 , CEP - 41.745-001 - Salvador - Bahia - Brasil
Telefone - (71) 3115-7283 / Fax - (71) 3115-5508