Eleições 2020: Rosemberg vai a quatro territórios de identidade para apoiar candidatos

Publicado: 03 de outubro de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto cumpriu agenda de apoio a diversos candidatos das eleições municipais de 2020 nos territórios do Litoral Sul, Médio Sudoeste, Baixo Sul e Médio Rio de Contas. O parlamentar passou por seis cidades, desde quinta-feira (1) até sábado (3), para reforçar a vitória dos candidatos da base do governador Rui Costa.

“Na condição de Líder do Governo vou aos municípios para reforçar os candidatos da nossa base e dar oportunidade aos eleitores escolherem uma gestão que siga de mãos dadas com o Governo do Estado que é aprovada por mais de 90% dos baianos”, sustenta o parlamentar.

Em sua primeira atividade, na noite de quinta-feira (1), participou de um encontro com o candidato petista a prefeito de Itapetinga, Amaral Júnior, candidatos a vereador e apoiadores, no Clube dos Operários. Na ocasião, Rosemberg ressaltou que a cidade merece retornar a ser administrada pelo Partido dos Trabalhadores, porque “foi a época em que o Município fez justiça social ao governar para todos, mas com atenção especial aos mais necessitados”, recordou.

Litoral Sul: No dia seguinte, sexta-feira (2), no seu escritório político em Itabuna, o parlamentar dialogou com diversos candidatos e candidatas do Litoral Sul, dentre eles os prefeituráveis: Josefina Castro (Coaraci), José Santana (Barro Preto), Professor Rodson (São José da Vitória) e Eri Moraes (Jussari) e diversos postulantes às Câmaras de Vereadores dos municípios de Itabuna, Jussari, Coaraci, Barro Preto, Buerarema e São José da Vitória.

No período da tarde, em Ilhéus, participou de um ato de apoio à reeleição do prefeito Marão e do vice Bebeto Galvão com a presença do ex-candidato a prefeito pelo PT, Nilton Cruz. “Eu já disse publicamente que aqui a minha liderança se chama Nilton Cruz, se Nilton apoia Marão e Bebeto, Rosemberg é Marão e Bebeto”, declarou.

A noite seguiu para Ibicaraí e participou do encontro promovido pelo candidato a prefeito Lenildo Santana com a presença dos candidatos da chapa PT – PC do B à Câmara de Vereadores e apoiadores.

No último dia de agenda, sábado (3), Rosemberg começou o dia no território do Baixo Sul, na cidade de Ibirapitanga, e ao lado do candidato a prefeito Jé e do vice Frankilin caminharam na feira do distrito de Itamarati.

De volta ao Litoral Sul, participou dos ‘adesivaços’ de Marcone Amaral e Léo da Capoeira, candidatos à reeleição como prefeito e vice, respectivamente, em Itajuípe; depois em Itabuna junto ao candidato a vereador Diego Pitanga, que usa o mesmo número de urna de Rosemberg: 13444.

Por fim, após percorrer mais de 100 quilômetros partindo de Itabuna chegou em Gongogi, no Médio Rio de Contas, para prestigiar o candidato a prefeito Padre Genário e o vice Eduardo Paulo que realizaram uma carreata e inauguraram o comitê do Partido dos Trabalhadores.