Diretor da Conder, Airton Villaça Maia é o mais novo cidadão baiano

Publicado: 09 de agosto de 2018

Título foi entregue pelo deputado Rosemberg Pinto, em Sessão Especial na Alba

O diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Airton José Villaça Maia, recebeu o título de Cidadão Baiano em Sessão Especial realizada, nesta quinta-feira (9), no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). A honraria foi indicada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT) e aprovada por unanimidade pelo Parlamento baiano.

Em seu pronunciamento, Rosemberg fez questão de deixar claro que a entrega do título não foi à toa – até porque, poucas vezes indicou esse tipo de prêmio – e explicou o motivo da concessão da honraria.

“Airton já deveria ter sido homenageado pelo seu trabalho à Bahia, desde a sua origem até a sua assunção à diretoria da Conder. É uma pessoa comprometida com os interesses da sociedade e com os interesses do estado. Ele cumpre uma tarefa singular, pois não é fácil atender 417 municípios, mas ele faz isso com muita dedicação e carinho”, parabenizou Rosemberg.

 

Engenheiro civil e carioca de nascimento, radicado na Bahia há 45 anos, Maia está à frente da Diretoria de Equipamentos e Qualificação Urbanística (Diurb), órgão estadual estratégico que atende os municípios baianos na implantação e qualificação de equipamentos urbanos.

Mesmo sendo procurado constantemente pelo parlamentar que encaminha prefeitas e prefeitos para apresentar obras importantes para o desenvolvimento das cidades baianas, Airton não se sente incomodado, pelo contrário. “Rosemberg não é um deputado, é um pitbull, porque ele fica mordendo o tempo todo em benefício dos municípios”, brincou Maia.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Demir Barbosa, representando o governador Rui Costa (PT), destacou que, pelo seu trabalho e desempenho, Airton é merecedor dessa homenagem e reforçou que o ato é a coroação de alguém que já é baiano há muito tempo. “Airton sempre se mostrou um gestor público atuante, participativo, engajado com as causas do estado, as causas políticas e sociais, então, nada mais justo do que agregá-lo a nós baianos”, disse.

Participaram também do evento o deputado federal Josias Gomes (PT); as deputadas estaduais Fabíola Mansur (PSB) e Maria Del Carmen (PT); o diretor administrativo da Conder, Carlos Frederico; os prefeitos de Ubaitaba e Santo Estevão, Sueli Carneiro (PSB) e Rogério Costa, respectivamente; além dos ex-deputados federais Severiano Alves e Robinson Almeida; e a vereadora do município de Salvador Aladilce Souza (PcdoB).

Mais fotos: flickr.com/photos/rosembergpinto/albums