Dias D’Ávila: mandato marca presença em tradicional Marcha das Mulheres

Publicado: 17 de março de 2019

A tradicional Marcha das Mulheres de Dias D’Ávila superou expectativas da organização e reuniu mais de quatro mil mulheres na tarde do sábado (16).

Atrás do trio elétrico, o grito era de libertação e a causa ainda mais justa: A luta e valorização pela igualdade de gênero, ressaltando a força mulher no combate à discriminação e às várias formas de violência doméstica e familiar.,

O evento é uma iniciativa da Prefeitura e contou a participação de atrações locais e da cantora baiana Katê, ex-vocalista da banda Voadois.

O mandato do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) esteve representado por uma comitiva feminina e o movimento contou ainda com as presenças prefeita Jussara Márcia e do deputado federal Nelson Pelegrino.

“Pedimos, aqui, que as mulheres não sejam vistas como objeto e sim como algo precioso. Nossa campanha é contra a violência da Mulher e a favor do respeito”, declara a prefeita Jussara.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Samanta Leite, ressalta o trabalho realizado no município e que beneficia a todas as pessoas que sofrem alguma violação de direito. “Dentro desse público, recebemos muitas mulheres vítimas de violência doméstica, de diferentes faixas etárias, que chegam de forma espontânea ou são encaminhadas por algum outro órgão. No Centro, realizamos tratamento psicossocial, com orientação de uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogas e advogados”, explica. Vale ressaltar que todo atendimento é sigiloso e a privacidade da família é preservada.