Desenvolvimento Regional: Em comitiva, Rosemberg leva 38 municípios representados por Consórcios para audiência com Rui

Publicado: 09 de fevereiro de 2021

Presidentes da Amurc, CDS-LS e Ciscau apresentam demandas ao Executivo

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT) intermediou e participou, nesta segunda-feira (8), de audiências com o governador Rui Costa (PT) e prefeitos que presidem Consórcios Intermunicipais das regiões Sul e Médio Sudoeste baiana que possuem 38 gestores associados.

“Estes prefeitos vieram resolver os problemas das suas cidades, mas não esqueceram de deixar uma agenda dos municípios associados aos consórcios, para que a gente possa melhorar a vida das pessoas na região”, destacou Rosemberg, após audiência na governadoria.

Em comitiva, com membros do grupo político do parlamentar: o prefeito de Itajuípe e presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (Amurc), Marcone Amaral (PSD); o prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), Antônio de Anízio e o prefeito de Almadina e presidente Consórcio Interfederativo de Saúde Policlínica Regional de Itabuna e Ilhéus (Ciscau), Milton Cerqueira (Podemos) trouxeram ao governador Rui Costa demandas para o desenvolvimento regional e dos municípios que administram.

Responsável por 16 municípios, via o CDS-LS, Antônio de Anizío apresentou ao governador proposta de aquisição de maquinários para reforçar a frota do Consórcio; na ocasião, recebeu a confirmação da construção de um novo colégio estadual e obras de intervenção na infraestrutura. “Com a intervenção do nosso deputado Rosemberg, tivemos esta audiência com o nosso governador onde vários pleitos foram tratados e já despachados pelo governador. Estamos alegres e gratos com o nosso deputado que continua trabalhando pela nossa região”, comemorou.

Recém-empossado como presidente da Amurc, que possui 35 municípios associados, Marcone destacou que a agenda na capital baiana, ao lado do deputado Rosemberg, vai dar celeridade diversas obras que já estavam encaminhadas junto ao Governo do Estado. “Nós falamos sobre o novo Centro de Canoagem, falamos sobre calçamento, uma nova ponte e o governador foi muito solícito. Temos muita fé que logo, logo inauguraremos novas obras”, afirmou Amaral.

Por fim, Milton Cerqueira resumiu a ida em grupo à governadoria. “Faz a diferença, só tenho que dizer elogios, porque realmente tem nos ajudado e tem feito muitas coisas pela nossa região”, concluiu o presidente do consórcio de saúde que possui 30 prefeituras conveniadas.