Corregedora Geral de Justiça, desembargadora Lisbete Maria Teixeira recebe Comenda 2 de Julho

Publicado: 11 de março de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta segunda-feira (9), da Sessão Especial que concedeu a Comenda 2 de Julho à Corregedora Geral de Justiça, desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos. A convite do presidente da Casa, deputado Nelson Leal, o líder do Governo Rui Costa no Parlamento foi o escolhido para conduzir a magistrada até o plenário.

“A entrega da maior honraria do Legislativo baiano à desembargadora Lisbete Maria Santos é carregada de simbologias, além de ser uma justa homenagem pelos serviços prestados aos baianos e baianas por mais de três décadas, some-se a este fato a sua naturalidade do interior baiano e estarmos no mês de março, em que a visibilidade das causas femininas aumenta”, declarou o líder governista.

Trajetória

Natural da cidade de Senhor do Bonfim, Lisbete Cezar Santos possui 32 anos dedicados à magistratura, formou-se em Direito em 1981 e em 1988 ingressou na carreira da magistratura, atuou nas comarcas de Santa Terezinha, Castro Alves e Feira de Santana e Salvador. Em 2013, foi promovida ao cargo de desembargadora, em seguida, atuou como Corregedora – Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no biênio 2018-2020.