Deputado Rosemberg se reúne com dirigentes do Sindprev e CNTSS

Publicado: 10 de julho de 2018

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado da Bahia (Sindprev/BA) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) se reuniram com o deputado Rosemberg Pinto (PT), nesta terça-feira (10), para festejarem a formalização do acordo de pagamento do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) que beneficiará mais de 12 mil funcionários, referente a um processo que já tramitava na Justiça há mais de 30 anos.

Rosemberg afirmou que é uma alegria que a categoria tenha fechado um acordo, já que a ação perdurava há muito tempo na justiça. “Foram 20 anos e a previsão era de demorar mais outros 20, então acho que a negociação foi a melhor saída”, pontuou o deputado.

“Quero parabenizar o deputado pela iniciativa de chamar as lideranças da área de seguridade social para a gente estar discutindo novos rumos do nosso segmento. Rosemberg foi um dos precursores na luta pela conquista direitos dos trabalhadores do Sindprev aqui da Bahia. Nós estamos fechando um acordo para pagamento em novembro deste ano do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), onde a categoria – que tem em torno de 12 mil servidores da Previdência Social e do Ministério da Saúde – está ansiosa para receber, pois é fruto de uma ação que já está na justiça há mais de 30 anos. Foi um bom acordo, com pagamento de 60% do valor total”, explicou Raimundo Rodrigues Cintra, da Confederação Nacional de Seguridade Social.

Participaram também do encontro Valdemir Medeiros, Coordenador do Sindprev e vice-presidente da Centra Única dos Trabalhadores (CUT-BA) e Adilson Barbosa, diretor da Secretaria de Saúde do Trabalhador e Geap do Sindprev/BA.