Deputado Rosemberg prestigia Copa Mangalarga Marchador em Wenceslau Guimarães

Publicado: 05 de setembro de 2020

Evento remoto teve mais de 30 mil visualizações no YouTube

O deputado estadual Rosemberg Pinto prestigiou a 1ª Copa de Marcha Haras WFR e Beira Rio da raça Mangalarga Marchador, neste sábado (5), no município de Wenceslau Guimarães. O evento foi veiculado ao vivo pela Internet e colocou a Bahia como precursora no Norte-Nordeste nesta modalidade de transmissão, que rendeu mais de 30 mil acessos via YouTube.

Por conta da retomada gradual de atividades durante a pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito com presença autorizada de cavaleiros, tratadores, arbitragem, equipes de apoio e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

Na avaliação do parlamentar, a organização do evento esteve atenta as recomendações sanitárias e o segmento econômico em torno dos equinos na Bahia, em especial da raça Mangalarga Marchador, está organizado para a retomada da normalidade quando a pandemia acabar. “Nosso estado tem o terceiro maior rebanho de Mangalarga Machador do Brasil, que gera emprego e renda em diversos setores, desde a fabricação de suplementos e ração, medicamentos até transporte e a ADAB está de parabéns pelo zelo com a saúde dos humanos e dos animais envolvidos neste evento”, pontuou.

Na ocasião, a ADAB realizou atividades de educação sanitária, aferiu a temperatura dos presentes, além de distribuir folhetos sobre os cuidados com a prevenção do vírus e álcool em gel, bem como o controle da sanidade dos animais.