Deputado Rosemberg pede a prefeito de Itapetinga mais respeito ao governador Rui Costa

Publicado: 11 de outubro de 2017

RP_Tribuna_2

O deputado Rosemberg Pinto (PT) rebateu as declarações do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (PMDB), que em entrevista esta semana a uma rádio local, insinuou uma suposta omissão do governador Rui Costa (PT) nas ocupações de terra registradas na semana passada na região.

“Omisso foi o prefeito [Hagge] quando chegou atrasado na reunião com o secretário da Segurança Pública e produtores rurais da região na qual eu também estava presente”, criticou o parlamentar petista. De acordo com Rosemberg, o líder baiano tomou todas as medidas necessárias para pacificar a região, e com a maior rapidez possível. “Tanto é que não existem mais ocupações na região”, lembrou.

Com relação às declarações do prefeito sobre a implantação da Políclinica Regional, Rosemberg informou que o gestor foi convidado pelo governador para debater o tema em Belo Campo, mas não apareceu. “Ligamos para ele e ele nos disse que teria outras prioridades em Itapetinga. Se a Policlínica não for para Itapetinga, a culpa é do prefeito Hagge, que não coordenou esse processo na região”, criticou.

Na tarde desta quarta-feira (11), Rodrigo Hagge se encontrará com o governador Rui Costa, na Governadoria, no CAB, em Salvador, para discutir assuntos de interesse do município. Para o deputado Rosemberg, Rui demonstra, mais uma vez, a educação e o compromisso com Itapetinga.

“Apesar das críticas não verdadeiras, o prefeito Hagge, através do deputado Marcelo Nilo, será recebido na Governadoria, provando que o nosso compromisso com a população é maior do que essas pequenas divergências apontadas pelo gestor. Só espero que ele não se atrase dessa vez”, cutucou o petista.