Deputado Rosemberg participa de ato de assinatura da doação do acervo pessoal do deputado Paulo Jackson

Publicado: 10 de outubro de 2019

O deputado Rosemberg Pinto (PT) participou do ato de assinatura da doação do acervo pessoal do deputado Paulo Jackson (in memória).

O evento foi realizado na noite desta quarta-feira (10), na Biblioteca Central, em Salvador, e contou com a participação de deputados que integram a bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A família de Paulo Jackson entregou para a Fundação Pedro Calmon, através do Centro de Memória do Estado, um acervo com mais de 4,5 mil itens, entre eles, material iconográfico, manuscrito, museal, textual, impresso e sonoro, todos higienizados para serem catalogados de acordo com as normas internacionais de descrição arquivística.

Paulo Jackson morreu em 19 de maio de 2000 após um acidente de ônibus no interior da Bahia. Na época, o então parlamentar petista liderava a bancada do PT na Alba e era um dos líderes oposicionistas ao governo carlista, comandado na época por César Borges.

Estiveram presentes no ato, além de Rosemberg, o líder do PT no Parlamento, deputado Marcelino Galo, a deputada Maria Del Carmen, e os deputados Zé Raimundo e Robinson Almeida.