Deputado Rosemberg participa da Sessão Especial em homenagem aos 25 anos da Associação Bahiana de Equoterapia

Publicado: 04 de novembro de 2019

“Tenho um orgulho imenso de ter participado, desde o início, desse trabalho”, declarou Rosemberg

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou da Sessão Especial em homenagem aos 25 anos da Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE), que utiliza o cavalo como instrumento psicoterapêutico e educacional de crianças com necessidades especiais, na segunda-feira, 04, no Plenário da AL-BA. A solenidade foi proposta pelo deputado Eduardo Salles (PP).

“Tenho um orgulho imenso de ter participado, desde o início, desse trabalho de Maria Cristina [Brito] junto com Yuri [Brito], que foi o grande estimulador para que ela tomasse essas medidas”, afirmou o petista, em referência a motivação da criação do projeto: o filho da pedagoga e presidente da ABAE, Maria Cristina Brito nasceu com paralisia cerebral, que comprometeu seus movimentos.

A equoterapia melhora o equilíbrio, postura e a coordenação motora; além de estimular os cinco sentidos. O projeto desenvolvido pela ABAE é realizado em parceria com o Esquadrão de Polícia Montada (PM-BA) e tem sua sede nas dependências do Esquadrão, em Salvador, que ainda oferece o suporte de médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas, pedagogos e assistentes sociais.

“Eu fico muito feliz, principalmente porque vejo Yuri, para além do trabalho da equoterapia, hoje um conhecido profissional da área de publicidade”, comemorou o parlamentar.