Deputado Rosemberg discute Reforma da Previdência em plenária da ArtSind

Publicado: 21 de fevereiro de 2019

Pautada nas discussões sobre a reforma previdenciária e a manutenção dos empregos e avanços para os trabalhadores, aconteceu, hoje (21), em Salvador, a 4º Plenária da Articulação Sindical da Central Única dos Trabalhadores (ArtSind/CUT-BA). O encontro, que ainda tratou do processo organizativo e de mobilização da Central, reuniu 140 delegados e contou com a participação de dirigentes, lideranças e representações sociais.

Sobre a Reforma da Previdência, o deputado e líder da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), defendeu o enfrentamento do debate, mas ao olhar do interesse da sociedade, garantindo o poder de compra de qualquer aposentado e os direitos dos trabalhadores.

“É inconcebível que a média das aposentadorias, na área pública, gire em torno de R$ 14 mil, envolvendo os segmentos do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e dos militares, enquanto que, na iniciativa privada, os trabalhadores têm uma média de R$ 2,2 mil de benefício”, defendeu o parlamentar.

No evento, que contou com as presenças de membros do Partido dos Trabalhadores (PT), da CUT, de deputados e vereadores, o petista se sentiu em casa e lembrou da sua origem.

“Devo toda a minha vida política ao movimento sindical. De 1979, quando ingressei nessa luta, pra cá, muita coisa mudou e esse novo cenário da contemporaneidade precisa ser entendido”, considerou.

21.02.2019

Assessoria de Comunicação / RP