Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Só mais um site WordPress

Deputado Rosemberg participa de caminhada de 7 km em Dias D’Ávila

27 de novembro de 2017

ca326198-baa8-44da-8e82-803a92790e53

A semana começa oficialmente na segunda-feira, certo? Para Rosemberg Pinto, não. No domingo (26), logo no início da manhã, o deputado participou de um café da manhã na casa de Jussara Márcia (PT), prefeita de Dias D´Ávila; no evento participaram também o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins; o deputado federal Nelson Pelegrino (PT); o deputado estadual Bira Coroa (PT); e o presidente da câmara de vereadores da cidade, Zé Carlos (PSD); após o desejum, o grupo seguiu para a 1ª Caminhada da Graça, que terminou com uma missa.

 O café da manhã foi um momento de confraternização entre os políticos membros da base do governo; logo depois eles partiram rumo à caminhada de quase 7 km de Nova Dias D´Ávila em direção ao distrito de Biribeira, o evento que teve o apoio da prefeitura de Dias D´Ávila, contou com uma multidão que, de acordo com organizadores, levou cerca de 7 mil fiéis, conforme a PM, foram mais de 4 mil pessoas.

Durante à procissão, o deputado Rosemberg concedeu entrevista à rádio comunitária de Uauá, a Luz do Sertão, no programa Berro do Bode, comandado por BGG da Mata Virgem: “Temos dois objetivos: um é a luta pelo retorno da pedra de Bendegó (meteorito de cerca de 2 metros e 5 toneladas que caiu entre os municípios de Uauá e Canudos em 1887 e hoje está no Rio de Janeiro); o outro é colocar o nome na estação do metrô de Antônio Conselheiro para que as pessoas conheçam a história de Canudos, pois não é possível ela ser mais conhecida fora da Bahia e do Brasil que aqui dentro”, declarou o deputado. Sobre a caminhada ele falou que o evento congrega um número significativo de pessoas, não só de Dias D´Ávila e da região, dentro de uma concepção de paz e de luta pelas pessoas mais carentes, menos favorecidas e está exatamente na linha do que ele defende: que é ajudar o próximo.

No final do percurso o grupo se reuniu na chamada Cidade Santa e assistiu à missa proferida pelo padre Paulo Avelino, que deseja construir no local a Esplanada da Fé – uma mistura de Santuário de Aparecida do Norte (interior de São Paulo) e o caminho de Santiago de Compostela (na Espanha). Na oportunidade, o padre não escondeu sua satisfação com a forma como o Estado está sendo governado: “A Bahia está feliz, pois nunca viu tanta obra. Peço a Deus que abençoe o deputado (Rosemberg) a continuar trabalhando para conseguir a realização de mais obras”. Para abrilhantar o evento religioso, o Grupo Raça de cavalgada fez uma pequena apresentação com direito ao som do berrante.

A prefeita Jussara, muito emocionada, falou sobre o acontecimento: “Nós estamos vendo um projeto grandioso que está vindo para a nossa cidade com a benção de Deus. Eu quero agradecer a participação desse grande deputado Rosemberg que está sempre presente em todos os momentos da nossa cidade. Um grande abraço para o meu amigo e guerreiro deputado de fé!”

 


Assuntos Relacionados



NEWSLETTER

Preencha os campos para receber os informativos do Deputado Estadual Rosemberg Pinto.

UN Comunicação Digital

Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Todos os Direitos Reservados

Gabinete:Avenida 1, número 130, Centro Administrativo da Bahia , Edifício Wilson Lins,
Gabinete 203 , CEP - 41.745-001 - Salvador - Bahia - Brasil
Telefone - (71) 3115-7283 / Fax - (71) 3115-5508