Costa do Cacau: Rosemberg comemora liberação de voos comerciais no aeródromo de Comandatuba

Publicado: 12 de março de 2021

Com votação expressiva no Sul do estado e envolvimento direto nas ações que visam o desenvolvimento econômico, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) já vislumbra a atração de novos investimentos e geração de renda para a região antes mesmo da reabertura das fronteiras ser anunciada. Segundo ele, a retomada do crescimento, de forma gradual e sustentável, é possível mediante a um pacote de investimentos do Estado. Dentre os incentivos está a facilitação ao acesso à zona turística da Costa do Cacau, por meio de chegada aérea à ilha de Comandatuba, localizada no município de Una.

Com base na autorização recente, divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a chegada, até então restrita a voos charters, passa a ser ampliada para voos comerciais no aeródromo da ilha. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A decisão da Anac tem validade de 10 anos e também determina a mudança de classificação do equipamento de privado para público.

Além de impulsionar o turismo na região, ao facilitar o acesso à ilha que abriga um dos maiores resorts – o Hotel Transamérica, o equipamento servirá ainda como alternativa para voos que não puderem pousar em Ilhéus por problemas de teto. O empreendimento também será parceiro do Governo da Bahia no trabalho de captação de voos internacionais, sobretudo da América do Sul e Europa.