Coaraci: Deputado Rosemberg buscará junto ao Estado reestruturação da Central de Abastecimento

Publicado: 09 de março de 2020

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou,  neste domingo (8), do Encontro do Sistema Produtivo de Carne Bovina, evento promovido pela Associação de Abatedores, Comerciantes de Carne de Bovinos, Médio e Pequenos Animais de Coaraci e Região (AACC).

Foi apresentado a Adroaldo Almeida, diretor-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR / SDR), o projeto de reestruturação de dois galpões com 70 boxes que comercializam carne. A proposta tem como principal objetivo o atendimento das normas da vigilância sanitária e, assim, agregar valor à carne, além de ofertar um produto que não ofereça risco à população.

“Estamos comprometidos com a realização do projeto, que inclusive já vai contar com uma emenda da deputada federal Alice Portugal para aquisição de dois caminhões. A gente cria as condições necessárias para a parte física, a parte móvel com os caminhões e a partir deste entreposto fazer a distribuição da carne com origem especificada e dentro da legalidade”, afirmou o parlamentar e líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa, que se comprometeu a realizar a interlocução da demanda dos coaracienses com o governo baiano.

Presidente da AACC, Abraão Lima elogiou a atenção que o governo do estado deu ao projeto, “desde o primeiro encontro com o diretor da CAR, Adroaldo Almeida, percebi a eficiência e atenção. E sobre este encontro foi positivo, por conta do comparecimento do deputado Rosemberg e das instituições como a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, além dos produtores e comerciantes”, declarou.

“Estamos com expectativa e confiança no governo, já tem uma boa repercussão na cidade, justamente porque teve a presença de representantes do governo do estado, será muito bom para toda a comunidade desde quem abate, vende e consome carne”, concluiu a vereadora Graça Santana.