“Carnaval no Médio Sudoeste”: população sai às ruas para recepcionar Rosemberg, Rui, Leão, Wagner e Coronel

Publicado: 08 de setembro de 2018

O deputado Rosemberg (PT), candidato a renovar seu mandato na Assembleia Legislativa, demonstrou sua força no Médio Sudoeste baiano, nesta sexta-feira (7), dia da Independência do Brasil, quando visitou, ao lado de Rui, Leão, Wagner e Coronel, seis importantes cidades da região.

A primeira parada foi Itapetinga. A “Caravana da Correria” desembarcou na Capital da Agropecuária na Bahia no início da tarde e foi recepcionada por lideranças políticas da cidade, entre elas o ex-prefeito José Carlos Moura (PT), e por simpatizantes que fizeram questão de ir abraçar

Nos diversos discursos proferidos em cima de uma caminhonete, Rui Costa pediu para que a população ajudasse os deputados da região. “Peço para votarem em nossos senadores e deputados estaduais e federais. Vamos construir uma bancada forte no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa”, conclamou o candidato petista.

Já Rosemberg, principal liderança política do Médio Sudoeste e principal articulador da região junto ao governo do Estado, agradeceu a receptividade da população em cada cidade por onde passou. “Estou muito feliz. A receptividade do povo do Médio Sudoeste mostra o reconhecimento do nosso trabalho em prol dessa importante região. Por onde passamos ouvimos do povo que quer Lula de volta. Se não for Lula, que seja Haddad”, afirmou Rosemberg.

Depois de Itapetinga, a caravana seguiu para Itororó, terra natal de Rosemberg. O grupo foi recebido com bastante festa pelos itororoenses. Em vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais, Rui tratou o evento na Terra da Carne do Sol como “carnaval fora de época”. “Muita gente na rua”, comemorou.

A caravana ainda passou por Firmino Alves, cidade administrada pelo prefeito Lero Cunha, Santa Cruz da Vitória, encerrando a jornada, por volta das 0h, em Floresta Azul, município administrado pela prefeita Gicélia de Garrafão.

Fotos no Flickr: https://goo.gl/5N8sjR