Camacan: Rosemberg participa da assinatura da ordem de serviço da reforma da feira de São João do Panelinha e discute ações de fortalecimento da agricultura familiar em evento da SDR/CIMA

Publicado: 13 de fevereiro de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta sexta-feira (12), no município de Camacan, da assinatura da ordem de serviço da reforma da feira livre do distrito de São João do Panelinha, que receberá R$ 340 mil em investimentos.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia também participou da reunião que debateu a execução de ações para o desenvolvimento rural e o fortalecimento da agricultura familiar, projeto da parceira entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima).

Rosemberg destacou que as políticas estaduais e Federal em atenção ao agricultor familiar são heranças do governo Lula. Ainda, reforçou a importância desta iniciativa “que tira da invisibilidade diversos agricultores familiares, demostra a importância da produção destes homens e mulheres do campo e este programa faz com que os jovens permaneçam na atividade rural”, declarou o líder governista.

O evento teve as presenças do secretário da SDR, Josias Gomes – que representou o governador Rui Costa na assinatura da ordem de serviço da reforma da feira livre; do prefeito de Jussari e presidente do Cima, Antônio Valete; o prefeito ‘anfitrião do evento’ de Camacan e vice-presidente do Cima, Paulo César Oliveira, popular “Paulo do Gás” e representantes das outras oito cidades que formam o Consórcio. São elas: Santa Luzia, Arataca, São José da Vitória, Itaju do Colônia, Una, Pau Brasil, Mascote e Canavieiras; além do prefeito de Itajuípe e presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (Amurc), Marcone Amaral.