Camacan: Rosemberg busca junto ao Estado ampliação do Hospital Amec

Publicado: 06 de julho de 2021

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), participou nesta terça-feira (6), de uma reunião com representantes do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas, para buscar uma parceria com o Estado para ampliação do Hospital Amec, em Camacan. A intenção é aumentar a capacidade de atendimento da unidade hospitalar para os habitantes das 10 cidades do Consórcio.

“O [Hospital] Amec voltou a funcionar, reconquistou a credibilidade e respeito da população de Camacan e da região. A ideia da audiência é ampliar o número de leitos, com intuito de transformar o Amec em um espaço de atendimento regional, inclusive, com perspectiva de construção de UTI, com a duplicação dos leitos hospitalares”, declarou Rosemberg.

Conforme o vice-presidente do CIMA e prefeito de Camacan, Paulo do Gás (PSD) a estrutura do local será vistoriada para verificar as alternativas para construção de novos leitos e em seguida as UTI’s. “A gente vai fazer um estudo, ficou de enviar alguns engenheiros para que veja toda a nossa estrutura de lá do hospital Amec, a partir daí a proposta sugerida é que seja feita a construção de novos leitos porque aí, com a ampliação desses leitos vai ter a possibilidade de colocar as UTI’s”, afirmou.

Também participaram da audiência o presidente do CIMA e prefeito de Jussari, Antônio Valete (PSD); o vice-prefeito de Camacan, Ray de Panelinha (PSB); o ex-prefeito de Camacan, Oziel da Ambulância (PSD) e o vereador de Pau Brasil, Nego Elder (PT).

Compõe o Cima, os municípios, Arataca, Camacan, Canavieiras, Itajú do Colônia, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, Una e São José da Vitória.