Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Só mais um site WordPress

Cairu: caminhada e comício reúnem mais de 5 mil moradores

04 de outubro de 2012

A ilha sede de Cairu, no Baixo Sul baiano, foi palco da maior concentração política já realizada no município. Mais de 5 mil pessoas percorreram as ruas históricas da cidade, culminando com um grande comício em frente a Igreja Matriz, para festejar os nomes de Manuel Peleteiro (PT) e Maneca Ché para prefeito e vice. O evento contou com as presenças da ex-reitora da Uneb, Ivete Sacramento, do superintendente do Sebrae-Bahia, Edval Passos e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).

A noite de quarta-feira (03) foi tomada pela grande manifestação popular. Candidato do PT à prefeitura, Peleteiro, que já foi prefeito da cidade, prometeu reerguer a quadra poliesportiva e reconstruir a piscina semi-olímpica, obras do seu governo que foram “destruídas” pela atual administração. Ele também pretende investir fortemente na capacitação dos moradores da cidade para aproveitar o novo momento que Cairu deve viver nos próximos anos com a construção de mais de 1,3 mil leitos de hospedagem. O turismo, aliás, é um dos principais produtos da cidade, juntamente com a piaçava.

Peleteiro também está preocupado com o desenvolvimento desorganizado da cidade, lembrando que somente a ilha de Morro de São Paulo tem esgotamento sanitário, obra realizada durante o seu governo. “Temos praias belíssimas e localidades que enchem os olhos dos turistas que precisam ser bem cuidadas para garantir um desenvolvimento sustentado”, afirma o candidato.

Ivete Sacramento lembrou que durante a administração de Peleteiro realizou uma parceria para instalar na cidade alguns cursos de graduação da Uneb, mas o projeto acabou sendo abandonado pela atual administração e precisa ser retomado. Ela lembrou que o ex-prefeito investiu bastante em formação dos professores. Atualmente, o quadro de educação na cidade deixa a desejar com uma das menores notas do Ideb da região.

Rosemberg destaca presença da ex-reitora da Uneb, Ivete Sacramento

Edval Passos disse que a cidade deve contar com parcerias para o treinamento dos jovens e qualificação do comércio e empresas para o novo boom turístico. “É uma cidade com uma das maiores rendas per capita do Estado, mas parou de se desenvolver. É preciso mudança”, alertou. O deputado Rosemberg lembrou que durante a administração de Peleteiro o município tinha uma verba de apenas R$ 500 mil mensais e que hoje conta com uma verba de mais de R$ 9 milhões.

“Cairu tem hoje recursos de royalties da Petrobras e tem tudo para crescer. O que aconteceu nos últimos anos foi uma parada completa no desenvolvimento. A história precisa ser retomada.O patrimônio foi destruído e várias denúncias de desvio de recursos pesam sobre o atual prefeito. Além disso, Peleteiro idealizou o saneamento das ilhas. Aqui o meio ambiente tem que ser um dos principais objetivos do gestor”. Peleteiro revelou que pretende administrar em parceria com o vice Maneca Ché e que um dos seus objetivos é construir um estádio municipal na cidade.

 

 

 

 


Assuntos Relacionados



NEWSLETTER

Preencha os campos para receber os informativos do Deputado Estadual Rosemberg Pinto.

UN Comunicação Digital

Deputado Estadual Rosemberg Pinto - Todos os Direitos Reservados

Gabinete:Avenida 1, número 130, Centro Administrativo da Bahia , Edifício Wilson Lins,
Gabinete 203 , CEP - 41.745-001 - Salvador - Bahia - Brasil
Telefone - (71) 3115-7283 / Fax - (71) 3115-5508