Cachoeira: Sesab garante ampliação de recursos para Hospital São João de Deus

Publicado: 08 de março de 2018

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (8), com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas; o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira (SCMC), Luiz Antônio Araújo (Lu Cachoeira), o ex-prefeito de Maragogipe, Sílvio Ataliba, e as respectivas equipes para discutir a ampliação do atendimento na unidade médica. Na oportunidade, ficou acordado que a Sesab vai investir recursos no Hospital São João de Deus, mantido pela Santa Casa.

Serão aplicados valores para garantir a execução média de 370 cirurgias eletivas especiais ortopédicas, além de um conjunto de serviços ambulatoriais especializados emais a ampliação do internamento de pacientes com perfil de doença mental e de leitos prolongados.

Sesab_RP_Cachoeira

O deputado Rosemberg se mostrou otimista com o encontro. “A reunião foi muito positiva. Tenho convicção que a partir dela – com o compromisso do secretário em ampliar o atendimento em Cachoeira com cirurgias eletivas – vai melhorar o atendimento da população do município e da região e colocar a Santa Casa de Misericórdia num plano de atendimento, cumprindo o seu papel de uma instituição que cuida da saúde”, pontuou o parlamentar petista.

Lu Cachoeira destacou o processo de articulação do deputado para promover o encontro e o seu empenho em atrair benfeitorias para sua cidade.

Sesab_RP_Cachoeira2