Articulação garante 20 mil mudas frutíferas para agricultores familiares de Itarantim

Publicado: 27 de outubro de 2021

Agricultores familiares de Itarantim receberão 20 mil mudas de cacau e de espécies nativas. A iniciativa, que visa o fortalecimento e diversificação das atividades rurais como fonte de trabalho e renda no território do Médio Sudoeste, é resultado da articulação entre o mandato do deputado Rosemberg Pinto (PT) e a secretaria municipal de Agricultura junto ao governo do Estado.

A demanda foi apresentada nesta quarta-feira (27), na Superintendência da Agricultura Familiar (SDR/Suaf), e prontamente foi atendida, com previsão de entrega imediata de dez mil mudas frutíferas. Segundo os gestores, as demais serão distribuídas logo em seguida, com o intuito de recompor matas ciliares e recuperação de nascentes.

Participaram da reunião, os secretários de Agricultura de Itarantim, Robson Souza Dantas, e de Cultura, Ayalla Araujo; o diretor de Agregação de Valores e Acesso aos Mercados da Suaf, Leonardo Lino; e o coordenador de Mudas e Bioenergia do órgão, Alan Jones Pinho. O assessor Rubenildo Almeida representou o deputado Rosemberg.

Por Ana Paula Loiola / Ascom