Alba: Rosemberg celebra autorização para Embasa contrair empréstimo para ações de saneamento básico no estado

Publicado: 09 de março de 2021

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), comemorou a aprovação, nesta terça-feira (9), do Projeto de Lei 24.041/20 que autoriza a Embasa a contrair empréstimo de R$ 500 milhões junto ao Banco do Brasil para ações de saneamento básico no estado.

O projeto vem no “sentido de fortalecer a Embasa com investimentos no esgotamento sanitário e saneamento de água que a Embasa pretende fazer nos próximos anos”, justificou o líder ao encaminhar o voto favorável da bancada governista durante a sessão remota.

O parlamentar também relatou o Projeto de Decreto Legislativo 2.932/21 que reconhece o estado de Calamidade Pública, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19, nos municípios de Almadina, Itapebi e Riacho de Santana.

Dia Internacional das Mulheres, anulação das condenações de Lula e morte do pai do deputado Carlos Geilson

Em tempo, o deputado Rosemberg provocou que a sociedade e seus pares se posicionem e não permitam que a Justiça seja parcial e partidária, como ocorreu com Lula ao ser julgado pelo Juiz Sérgio Moro. “Nós não podemos permitir que a Justiça seja utilizada para perseguir pessoas, para tomar partido eleitoral. A Justiça se reencontra e vamos torcer para que continue se superando”, avaliou sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou, ontem (8), todas as condenações impostas pela Justiça Federal do Paraná ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.

Ainda sobre os fatos do dia anterior, o petista ampliou o debate sobre Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia 8 de março. “Temos muito a batalhar para dar equilíbrio nesta relação homem e mulher, para que a gente possa ampliar a participação das mulheres na sociedade mundial”, provocou.

Com empatia e em solidariedade ao deputado Carlos Geilson (PSDB), que ontem teve seu pai vitimado pela Covid-19, o líder declarou que “em nome da Bancada da Maioria queremos nos solidarizar com o deputado Carlos Geilson. Disse para ele ontem que já passei por isso duas vezes com o meu pai e com a minha mãe e sei da dificuldade e o que passa na nossa cabeça, todos nós somos solidários a você, conte com a gente, Deus sabe de tudo e fique com Deus”.