Aiquara: Deputado Rosemberg e prefeito Delmar buscam parceira com Estado para feira livre e combustível para maquinário agrícola

Publicado: 19 de maio de 2021

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) acompanhou, nesta quarta-feira (19), o prefeito de Aiquara, Delmar Ribeiro (PP) em audiência com a diretora-geral da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR) – empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, Ioná Queiroz em busca de convênios para requalificar a feira livre da cidade, além de combustível para maquinário agrícola.

“É muito gratificante possibilitar o encontro das demandas do povo de Aiquara, representado pelo prefeito Delmar e o secretário Jutahy, com a expertise da CAR, sob a batuta de Ioná Queiroz, que tem a capacidade de ofertar as melhores alternativas para proporcionar o desenvolvimento regional, melhorar a produção da agricultora familiar e gerar renda”, declarou Rosemberg.

Para o prefeito Delmar, a reforma da feira livre e aquisição de barracas de feira livre padronizadas são essenciais para fortalecimento da economia local. “Vamos organizar tudo para buscar esta parceira com a CAR, visando melhorar as condições da nossa feira livre e incentivar os moradores de Aiquara a realizarem suas compras de alimentos na cidade”, afirmou, ao lado do secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Jutahy Cosme.

Outra possibilidade que animou Ribeiro foi o cadastramento do município no Programa de Mecanização Agrícola (Promer), que visa a cessão de máquinas ou combustível pelo Governo do Estado para preparo do solo, limpeza e requalificação de pequenas e médias aguadas. “Esta parceria que buscamos, via o deputado Rosemberg, certamente, vai impulsionar a produção agrícola da nossa cidade”, avaliou o gestor da cidade do território de identidade do Médio Rio de Contas.