Água Fria: Rosemberg entrega trator e barracas para associação do distrito de Pataíba

Publicado: 09 de setembro de 2020

Equipamentos foram entregues através da parceria com o mandato do deputado Jorge Solla

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) entregou trator agrícola e 20 barracas de feira livre, nesta quarta-feira (9), à Associação Comunitária Espontânea dos Moradores do Distrito de Pataíba (Abep), na cidade de Água Fria.

Os equipamentos são oriundos da parceria entre o líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e o deputado federal Jorge Solla (PT) e serão utilizados pela agricultura familiar, ajudando a reorganizar a tradicional feira livre de Pataíba.

“Fortalecer o trabalhador do campo é fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade”, afirmou o parlamentar durante diálogo com a comunidade.

A feira de Pataíba ocorre aos domingos e conforme o presidente da Abep, Verinaldo Azevedo por falta de organização teve redução de clientes e vendedores. “O atendimento social das barracas será de suma importância, porque nós sentimos a deficiência de montar uma feira organizada”, destacou.

Para a líder da comunidade quilombola Curral de Fora, Maísa Barbosa os equipamentos vão “ajudar na agricultura familiar e ajudar muito o quilombo, estamos dando uma alavancada boa”, comemorou.