Deputado Rosemberg se reúne com trabalhadores rurais do acampamento Céu Azul, em Uruçuca

Publicado: 05 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-04 at 09.05.18

O deputado Rosemberg Pinto participou, no domingo (3), de um encontro com trabalhadores rurais do Movimento de Luta pela Terra (MLT) do Acampamento Céu Azul, no município de Uruçuca.

A atividade contou com lideranças locais e regionais, entre eles, o empresário Tárcitto Franco; Baliza, coordenador do Acampamento Floresta; Marli, coordenadora do Acampamento Céu Azul; Sergipe, coordenador do acampamento 1° de Maio; Marcelo representando o Cesol Litoral Sul; Garotinho, coordenador do Colegiado Territorial e coordenador nacional do MLT.

Para Tárcitto Franco, que apoia o deputado Rosemberg em Uruçuca, o encontro foi positivo pois “precisamos fortalecer a agricultura familiar e principalmente o povo da reforma agrária, principalmente os acampados que estão buscando um pedaço de terra para produzir”.

“O fato de Rosemberg estar levantando a bandeira da agricultura familiar, com apoio aos assentados, povos tradicionais, agricultores tradicionais é o mais importante. O compromisso dele faz com que fortaleça a expectativa de dias melhores”, afirmou Garotinho.

Já o parlamentar petista fez uma abordagem geral sobre as dificuldades dentro do processo da reforma agrária e uma análise de conjuntura da política nacional atual que muito prejudica a agricultura familiar. “As políticas públicas voltadas para a agricultura familiar nos governos Lula e Dilma funcionavam, com o governo golpista foram retirados milhões de recursos do PAA [Programa de Aquisição de Alimentos], PNHR [Programa Nacional Habitação Rural], PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar], Bolsa Família, Educação do Campo”, condenou o deputado.